Baldes de sorvete sobrando ajudam a construir uma micro biblioteca

 Micro biblioteca
Uma proposta de micros bibliotecas na Indonésia para resgatar o hábito da leitura me parece um projeto  bastante interessante para mostrar por aqui. Embora tenha o apoio de organizações, a meta é que a própria comunidade a organize de maneira independente. Uma excelente maneira para que os usuários se apropriem da ideia, a usem da melhor maneira que lhes aprouver e a mantenham viva.  

Interior da micro biblioteca
Com uma estrutura metálica, o prédio foi construído como uma cobertura de uma praça, mantendo o espírito de local de encontro. Os arquitetos procuraram usar materiais que fossem baratos e pudessem ajudar a manter um micro clima interno sem precisar usar de meios artificiais de refrigeração. A solução foi o reaproveitamento de baldes de sorvete.
fachada com potes de sorvete
Nada menos do que 2000 baldes de sorvete foram usados como um lego que mostrasse uma mensagem binária. No caso a sugestão foi a frase que que livros são uma janela para o mundo. 

Os baldes de sorvete são inclinados para que a água da chuva não entre e foram montados por equipes de artesãos locais que fizeram suas próprias ferramentas para agilizar o serviço. 


Planta baixa micro biblioteca

Arquitetura: SHAU Indonésia
Fotos: Sanrok Studio

Saiba mais AQUI



Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Cortina verde na fachada

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Calungas, a representação da escala nos desenhos