Um livro sobre psicologia das cores em sua vida

 

foto de Elenara Stein Leitão

As cores são extremamente importantes para nós, elas nos ajudam a identificar coisas, a compreender o mundo à nossa volta e até mesmo a expressar nossos sentimentos.

Vocês conseguem imaginar um mundo sem cor? Que aborrecido ele seria! Vejam a imagem abaixo. É a tradicional vista da minha janela, fotografada inúmeras vezes e vista por quem me segue nas redes sociais. Tudo bem que fotos em P&B tem um impacto artístico e um aspecto dramático acentuado. Mas que sentimentos lhe despertaria acordar e ver o mundo assim?

foto de Elenara Stein Leitão

Já a mesma foto em cores traz outros tipos de sentimentos. Pergunte a si neste momento: O que a imagem abaixo me transmite de diferente da foto de cima?

Foto de Elenara Stein Leitão

A psicologia das cores trata do impacto das cores nas nossas emoções e no nosso comportamento. Cada cor tem um significado e uma energia que podem afetar a nossa forma de pensar e de agir.

As cores podem ter um efeito positivo ou negativo nas nossas emoções, dependendo da sua frequência e da sua vibração. As cores mais vibrantes tendem a ser mais estimulantes, enquanto as cores mais suaves são mais relaxantes.

Algumas cores têm um significado universal, enquanto outras são mais pessoais e subjetivas. Por exemplo, o vermelho é associado à paixão, ao amor e à energia, enquanto o azul é associado à tranquilidade, à serenidade e à calma.

Cada pessoa reage de forma diferente às cores, de acordo com a sua personalidade, história e experiências pessoais. 
As cores podem ter um impacto significativo nas nossas vidas, influenciando o nosso humor, o nosso comportamento e até mesmo a nossa saúde. 

É importante escolher as cores que te façam sentir bem e que te ajudem a atingir os seus objetivos.

Foto de Elenara Stein Leitão

Mas e como aplicar a psicologia das cores em nossas vidas? É o que se propõe O pequeno livro das cores de Karen Haller (Editora Olhares).

Um guia bem prático de como conhecer mais sobre o poder das cores e como usa-la em nossa vida diária, seja em nossos espaços, vestuário, trabalho e mesmo nos relacionamentos. 

"A cor exerce uma enorme influência em nossos comportamentos, decisões e emoções. Após uma breve revisão da história e das diferentes teorias, neste pequeno guia Karen Haller nos apresenta como funciona a percepção de cores e sua relação com nossas emoções.

Na forma de ferramentas práticas, tabelas informativas e dicas, O Pequeno Livro da Cor também coloca ao nosso alcance infinitas maneiras de usar o potencial transformador da cor em diferentes áreas."

foto de Elenara Stein Leitão

Uma leitura super agradável, com testes e outras ferramentas para que a gente pense mais e descubra como a cor exerce influência em nossas vidas.

E imagine que as possibilidades de uso da cor são infinitas e quando a gente começa a estuda-las e a conhece-las melhor, também inicia uma viagem fascinante pelos sentidos, sensações e torna nossa vida mais rica!

Elenara Stein Leitão



Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

Não pude brincar com isso por ser menina, sabe o que?