Cores para alegrar a vida (II)

Cores - laranja
Gosto dos brancos. Muito. Mas meus ambientes não são monocromáticos. Nem são tão coloridos como a vida. Vibro no sutil balanço da harmonia. Fazer o que, nasci assim. 

Mas nem tudo em mim é bom senso. Há lados explosivos, há represas de cores variadas, há alegrias inconfessas e gargalhadas ruidosas.
Cores tendências 2015
As cores me fascinam desde sempre. Cor é vida. Elas me são bem vindas no verão. Me são vitais no inverno. Gosto de usar cor em dia de frio. Parece que puxam uma energia que adormece na gente em tempos gris.
 
Flores - cor


Quem me compra um jardim com flores?

borboletas de muitas cores,

lavadeiras e passarinhos,

ovos verdes e azuis nos ninhos?


Cecília Meireles
Adesivo colorido cozinha
De mim esperem temperos sutis, pinceladas marcantes. Detalhes em que a cor apareça em toda a sua magia. Nada muito dramático. Pensando bem, não sou dramática. Não tenho alma de Frida Khalo. 
armários coloridos
Meu tempero é mais debaixo do Equador. Mais meridional. Uma mistura de raças e culturas que me gerou e em mim marcou gostos e propostas. 

Gostos das variedades bem dosadas. Gosto da ousadia que permanece além das tendências. Aliás detesto quando algo que gosto vira moda. Sinal de que com tanta repetição minha própria tendência será cansar do que antes me agradava. Gosto das originalidades. Do que, na vida, me causa espécie, me chama o olhar. Me cala a alma.  
Varanda
Os tons quentes me agradam. Os verdes me apaixonam, pelo menos os solares. O sol sempre foi meu guia, sou gente do dia.

A noite me embala. É onde sou mais para dentro. Mas o sol, os amarelos, os laranjas em especial, me trazem para fora. Me chamam à ação. Me dão injeção de vida!
Cores nas paredes

Tive febres de todas as cores
me arderam todos os amores
rasguei seda, comi flores
fiz das tripas, coração
quase que aperto o botão
do juízo final
você já veio...

Alice Ruiz
Keep calm cores
 Cores alegram a vida. Sempre. Definitivamente. 

Quais as suas?

Não sou pra todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.

Caio Fernando Abreu
Varanda colorida

Imagens

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta no Facebook  Assine no Flipboard
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros