MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Vermelho, vermelhou, vermelhando

Cada um tem sua cor predileta, não é mesmo? É a tal história, gosto não se discute (como não?) e o que seria do amarelo, se todos gostassem do azul...Pois a minha cor predileta nunca foi rosinha. Muito menos amarelo. Gosto é do vermelho.
Porta com coração vermelho
Sou gremista (e para quem não conhece a rivalidade GREnal aqui do RS, diria que petralhas e coxinhas seriam mais amigáveis uns com outros do que os fanáticos anti o outro daqui). Pois bem, sou gremista e gosto do vermelho.

Vermelho energiza. Vermelho é nacional. Ou vocês acham que o nome pátrio veio de onde? Do tal Pau Brasil que tingia de vermelho as roupas. E era tão raro e caro, que o vermelho foi associado à nobreza.

Essa história de sangue azul deve ter vindo depois. Aliás, o sangue sempre foi vermelho. Como a paixão.
Flores e cadeira vermelha


A cor do meu batuque
Tem o toque, tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante
Vermelhão (Vermelho)
Louça vermelha

Vermelho empodera. Experimente (se for mulher) usar o poder do batom e esmalte vermelho. Ilumina o dia mais cinzento da alma.

Eu já falei sobre o dia em que entrei na loja para comprar um tênis e saí com um sapato vermelho.

Vestido vermelho
 Ah! Mas usar vermelho nas unhas e acessórios é uma coisa. Na casa outra! Nem tanto! Dá para mesclar pinceladas de vermelho (em todas as suas nuances) mesmo naquelas casas dos arianos mais extremados. E ariano quando dá para ser extremado, saí da frente.

Tudo bem, não acredita em horoscopo, mas crê na força das cores. Então é para você que separei algumas inspirações em vários tons de vermelho. Desde pinturas criativas à banheiros.

Inspire-se!
Quarto vermelho
 Seja criativo como o vermelho exige. Saia da caixinha e mescle cor e branco.
Telefone vermelho
Acessórios vermelhos estão super in. Um telefone vermelho tem tudo a ver com esse revival de Guerra Fria e remetem ao fatídico red phone que ligava os presidentes dos EUA e URSS.
Porta vermelha
Abrindo as portas da percepção e da paixão. E não apenas de forma literária.... 
Poltrona xadrez vermelho
 Pode-se ser conservador e usar vermelho. Lógico que pode. Não tem gente que é super, hiper conservador em algo e ultra liberal em outro? Eu conheço vários.
Quarto inspiração Mondrian
 Cor! Muita cor. Uma coisa meio Mondrian e com o teto em vermelho.
Eletrodomésticos vermelhos

“Um fio invisível vermelho conecta aqueles que estão destinados a se encontrar, independentemente do tempo, lugar ou circunstância. O fio pode esticar ou se emaranhar, mas nunca vai se romper.”     Provérbios Chineses
Ambiente elegante e clássico
E finalizando, um toque de elegância porque a combinação de preto, branco e vermelho sempre será um clássico. 

E pode ter uma varação em cinza, como no jogo com as cores das pastilhas nesse banheiro.
Banheiro vermelho

Fonte das imagens :https://br.pinterest.com/arqsteinleitao/red/
Veja mais sugestões de vermelho em:
Gostou? Tem alguma sugestão?  
Comenta e conta para a gente a tua opinião. 
Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros