Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2015/01/19

11 espaços produzidos no vermelho

A inspiração de hoje veio de um batom. Sim! Uma batom que comprei pela forma e me assustei com a cor quando chegou. Um vermelhão daqueles de mulher fatal! Achei que jamais fosse usar. Mas de repente, hoje senti necessidade de uma cor mais vibrante e lá foi o batom novo para a boca. E não é que gostei! 

Assim é com a casa da gente. De repente tem cores que a gente acha forte demais e acha que não vai ficar legal na casa da gente. Mas nem sempre é verdade. Reuni algumas sugestões de como encher a sua vida de um lindo e vibrante vermelho! 

1) um elemento marcante como uma escada vira quase uma escultura. O segredo é não misturar mais cores. Ela já marca o suficiente.
2) brincando de colorir a casa! Mas um colorido com um tendência! Todas as imagens combinam com as cadeiras. Tudo muito vibrante, jovem e bonito. 
3) não ousa tanto? Um elemento menor pode ser a resposta. Uma cadeira estilosa com uma pintura pela metade pode ser aquele toque de vida que a sua casa merece.
4) misturar tons escuros com uma pitada de pimenta é um receita quase sem erro. Fica super elegante. 
5) mais uma sugestão dos cinzas/grafites com toques de vermelho. E aqui com uma proposta mais descontraída. Vejam que a cor é sempre colocada pontualmente. 
6) um ambiente comercial tipo um bar ou restaurante pode receber um ambiente mais colorido em que o vermelho ganha o ponto de relevância. Um ambiente como esse, se for residencial, corre o risco de ficar cansativo.
7) a porta que se abre e mostra que a casa tem ousadia de ter muita personalidade. Mais uma vez a mistura de cores básicas com o vermelho vibrante garante o tom correto.
8) já tem o ambiente, mas quer renová-lo? Apele para os moveis. Cadeiras vermelhas garantem um toque ousado todo especial. 
9)para os mais conservadores, o vermelho pode-se revelar no interior de um móvel. E com uma classe toda especial.
10) um aparador vermelho em um ambiente todo claro é de uma simplicidade e beleza a toda prova.
11) design e vermelho sempre combinaram bem. 
E aí, gostou? O vermelho é uma cor que transmite uma série de simbolismos. Pode significar paixão, pode lembrar sangue, drama, ousadia. É uma cor que mexe com a energia e eu não o usaria em quartos de pessoas muito agitadas. Mas com todo um esmero de projetos, o vermelho pode levantar qualquer ambiente e transformá-lo em um cenário de vida. Muita vida! 

Fotos : Pinterest

Veja mais sobre o Vermelho da Paixão AQUI

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More