11 espaços produzidos no vermelho

A inspiração de hoje veio de um batom. Sim! Um batom que comprei pela forma e me assustei com a cor quando chegou. Um vermelhão daqueles de mulher fatal! Achei que jamais fosse usar. Mas de repente senti necessidade de uma cor mais vibrante e lá foi o batom novo para a boca. E não é que gostei! 

Assim é com a casa da gente. De repente tem cores que a gente acha forte demais e imagina que não vai ficar legal na nossa casa. Mas nem sempre é verdade. Reuni algumas sugestões de como encher a sua vida de um lindo e vibrante vermelho! 

1) um elemento marcante como uma escada vira quase uma escultura. O segredo é não misturar mais cores. Ela já marca o suficiente.
2) brincando de colorir a casa! Mas um colorido com uma tendência! Todas as imagens combinam com as cadeiras. Tudo muito vibrante, jovem e bonito. 
3) não ousa tanto? Um elemento menor pode ser a resposta. Uma cadeira estilosa com uma pintura pela metade pode ser aquele toque de vida que a sua casa merece.
4) misturar tons escuros com uma pitada de pimenta é um receita quase sem erro. Fica super elegante. 
5) mais uma sugestão dos cinzas/grafites com toques de vermelho. E aqui com uma proposta mais descontraída. Vejam que a cor é sempre colocada pontualmente. 
6) um ambiente comercial tipo um bar ou restaurante pode receber um ambiente mais colorido em que o vermelho ganha o ponto de relevância. Um ambiente como esse, se for residencial, corre o risco de ficar cansativo.
7) a porta que se abre e mostra que a casa tem ousadia de ter muita personalidade. Mais uma vez a mistura de cores básicas com o vermelho vibrante garante o tom correto.
8) já tem o ambiente, mas quer renová-lo? Apele para os moveis. Cadeiras vermelhas garantem um toque ousado todo especial. 
9)para os mais conservadores, o vermelho pode-se revelar no interior de um móvel. E com uma classe toda especial.
10) um aparador vermelho em um ambiente todo claro é de uma simplicidade e beleza a toda prova.
11) design e vermelho sempre combinaram bem. 
E aí, gostou? 

O vermelho é uma cor que transmite uma série de simbolismos. Pode significar paixão, pode lembrar sangue, drama, ousadia. É uma cor que mexe com a energia e eu não o recomendaria em quartos de pessoas muito agitadas. Mas com todo um esmero de projetos, o vermelho pode levantar qualquer ambiente e transformá-lo em um cenário de vida. Muita vida! 

Fotos : Pinterest

Veja mais sobre o Vermelho da Paixão AQUI

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros