Vermelho de paixão - Inspiração do dia



Em pleno mês dos namorados e impregnada pelo espírito italiano de moda, cultura e design, me rendo à paixão. E paixão para mim é vermelha. É sangue. É passional, é vida e torrente.

Gerações inteiras sonharam com o romantismo de uma Roma onde uma Princesa como Audrey Hepburn podia sonhar com uma vida e um amor ao pé do chão. Um amor de plebeu. Coisa que muitas de nós ainda sonhamos hoje em dia. Um amor sem complicações, sem formalidades. E correndo ao vento numa Vespa.

As Vespas fizeram furor na década de 50 e correram o mundo. Foram suplantadas na década de 60 pela rebeldia das motos, mas como todo objeto de valor, nunca perderam a majestade e hoje ainda podemos imaginar uma cena como a do filme que tanto a marcou.


"Uma mulher de vermelho está sempre magnifica, ela é, no meio da multidão, a imagem perfeita da heroína" Valentino





E o vermelho pode ser usado em muitos ambientes, seja marcando um detalhe, seja arrebatadoramente usado em todas as paredes. E ele sempre me lembra luxo. Mais que luxo: requinte.

 "O luxo pode definir-se fisiologicamente: a arte de nos alimentarmos pela pele, pelos olhos, pelos ouvidos, pelas narinas e pela imaginação."  Pierre-Joseph Proudhon  
Hotel Splendia Roma
Fotos Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros