8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

9 Padarias que inspiram

Caro leitor/leitora,

esta que vos escreve sofre um grave problema em relação à arte da paciência. 

Não domino.

E não é por falta de treinamento. Uma das coisas que me propus a aprender foi a fazer pão porque eles necessitam de um ritual que envolve crescimento...e espera. Já contei aqui como fazer pão e quem tiver a paciência de ler vai ver que não me saí de todo mal.

E assim, inspirada por esse alimento milenar e para mim, altamente fascinante e gostoso, trago algumas referências de padarias que achei belas.

Começo, porém, por uma imagem instigante que une a imagem do pão à arquitetura milenar africana e que, pela curiosidade, resolvi postar aqui para iniciar nosso passeio pelas padarias.


Curioso, não?
E passando então às padarias onde um ambiente gostoso ajuda a abrir o apetite...
 Padaria cheia de charme na China
 Madeira e inspiração nas antigas padarias de bairro
Um interessante trabalho em madeira nesta padaria 
Uma padaria minimalista na China do Studio Bium  - um projeto diferente dos demais pela proposta mais limpa em formas e materiais
Uma padaria cheia de sustentabilidade afetiva na Sérvia 
Padaria australiana do March Studio - um projeto com um detalhamento preciso.
 Pequena padaria cheia de delicadeza no Japão

Gostou? Conta para a gente a sua opinião.

Nos siga também nas redes sociais 
Twitter: @arqsteinleitao
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura