Como nos velhos tempos - sustentabilidade afetiva em restaurante


Comer é um ato cada vez mais revestido de sentimentos. Lembranças de comidas da infância. Paladar afetivo. E é apostando nesse eterno buscar referências que surge a proposta dessa charmosa rede de padaria em seu restaurante em Novi Sad, na Sérvia. O Kao Nekad Restaurante & Bakery tem um nome que significa "como nos velhos tempos"....  


Os espaços mostram exatamente esse clima de história da gente e do afazer da padaria. Os clientes tem que passar pelo restaurante para chegar aos pães. Uma estratégia bem conhecida já que usada nos nossos super mercados. Colocar o produto chave ou os mais procurados em locais que façam com que os clientes percorram outras gondolas. E no caso dessa proposta, percorram o restaurante.  
 A escolha dos revestimentos passa pelos tons mais escuros, a madeira que sempre traduz aconchego e elementos que remetem à história da rede.
A iluminação mais intimista (embora com a luz necessária) complementam a sensação de volta à uma era menos agitada, menos tecnológica, mais artesanal. E creio que vende bem a ideia de qualidade mais requintada dos produtos.

Desenho: Slavica Djokovic
Fotografia: Dragana Dobric
 

Fonte

Leia também:

Nos siga também nas redes sociais 
Twitter  Flipboard  Facebook  Instagram  Pinterest  snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros