Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2016/07/18

Uma padaria minimalista - Bread and Butter


Sou uma pessoa apaixonada por pães. Resisto aos doces, mas decididamente o ato de fazer e comer um pão deliciosamente quentinho me arrebata! Já compartilhei com vocês minha receita de como fazer pão.

Aliás esse foi um desafio que superei em minha vida. Como boa ariana de signo não sou paciente e o ritual do preparo, espera do crescimento e cozimento me pareciam levar séculos!

Mas eu sempre associo padarias à ambientes cheios de madeira e um ar de casa de vovó. Sei lá, com muitos móveis e coisas penduradas. Uma coisa meio italiana creio. Italiana da imigração brasileira, diga-se de passagem.

Imaginem minha surpresa ao ver esse projeto da Bread and Butter em Hong Kong. Projeto do studiobium para uma padaria artesanal. É completamente minimalista! Talvez a constituição dos pães (água leve, farinha orgânica e manteiga sem sal) explique o conceito que parte de um pátio central com poucos elementos e materiais. E uma solitária vegetação em busca da luz.



Interessante? Inusitado? Surpreendente? Tudo ao mesmo tempo. E elegante. Gostaria de vista-la. E vocês?


Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More