Casa do Papai Noel - como seria?

O Natal é revestido de muitos rituais. Da comemoração do aniversário de Cristo à figura do simpático Papai Noel (que para os europeus acho que teve origem na figura de Santa Claus ...),

Há muitas histórias de como um nascimento de uma criança humilde em uma manjedoura veio a se transformar em uma das festas mais rendosas para o comercio mundial.

Tudo bem que a gente já falou de enfeites, árvores de Natal, calendários do advento e até do presépio - tão esquecido por muitos. Mas você já parou para pensar como seria a casa da visita tão esperada no Natal? O bom velhinho do Ho Ho Ho?

Uns dizem que mora nas regiões geladas da Lapônia. A julgar pelas roupas e botas pesadas, creio que sim. Se viesse de país tropical com certeza usaria bem menos roupa...
  
Fonte

Mas como seria a casa do Papai Noel? Sempre imaginei algo bem aconchegante e com alguma oficina por perto para fazer brinquedos. Sim, ele deve fabricar alguns porque tem criança cujos pais não podem comprar e que gostariam de receber algo. Nem que seja em sonhos.  

Fonte

As camas dos ajudantes devem ser em um quarto comprido, desses de orfanato (nunca ouvi falar que os ajudantes tivessem família, então penso que Papai e Mamãe Noel devem ir recolhendo crianças sem família para abrigar em sua casa lá no país da Neve).

Fonte

Muita madeira, muita sustentabilidade afetiva, móveis de antanho...tudo muito aconchegante e prático para que, no Natal, o senhor Noel possa satisfazer um número imenso de crianças ao redor do mundo.

E você? Como imagina a casa de Papai Noel? Conta para a gente!

E se arquitetos projetassem a casa dele???? Pois saiba que já houve concurso com esse tema e as propostas podem ser vistas AQUI.

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros