8 ideias para fazer árvores de Natal diferentes

Eu sou super tradicional para algumas coisas (nem todas!). Para mim, bem neta de alemoa que sou, árvores de Natal são montadas no dia 6 de dezembro e desmontadas em 6 de janeiro (dia de Reis). Sempre me surpreendo quando o Natal e o espírito natalino aparecem cada dia mais cedo! Mas para os que pretendem montar depois ou agora, reuni algumas ideias para fazer um Natal diferente. Vamos conferir?
1- Um Natal que lembre reciclagem e a manjedoura onde nasceu Jesus. Pegue um  palete ou um estrado de madeira usado e corte no formato de um triângulo que lembra um pinheiro. Luzinhas de metro e árvores de folhas de revistas ao chão complementam o espírito festivo. Relativamente simples se tiver disposição e ferramentas para trabalhar com a madeira. Não tem? Gostou demais da ideia? Não se preocupe! Recorte uma cartolina branca no formato do pinheiro e cole sobre o estrado...e aí já vamos para a ideia seguinte...
2- Um belo desenho ou uma imagem que se encontrou na internet, imprima e cole na parede. Se ela for clara, imprima em papel colorido. Por cima um fio de nylon (ou barbante) com enfeites recortados de papel colorido (vale reciclar o que estiver a mão - embalagens, revistas, etc ) também colado na parede. Uma mesinha para os presentes e está feita a festa!
3- Tem uma parede quadro negro? Aproveita e coloca a árvore nela! Revele seus dotes de desenhista. E cole enfeites ou mesmo luzes! O efeito é lindo! 
4- Não quer colar nada? Pegue uma placa de mdf clara e pinte ou monte com adesivo sua árvore. E serve de suporte para os cartões ou pedidos de Natal. 
5- Fotos! Sim, elas são ótimas para fazer uma árvore super original! Se não quiser colar, vale a dica 4. Se não quiser usar as originais mande adesivar. O que vale é a inspiração!

E de quebra pode fazer a guirlanda da porta usando a mesma ideia. Aqui foram usados mini porta retratos, desses que a gente encontra bem baratinhos por aí.  

6- Sabe aqueles deliciosos vinhos que tanto nos alegraram durante o ano? Pois podem ser usados em graciosas árvores de Natal que podem enfeitar as mesas ou móveis. Ficam uma graça se são pintadas. Colas, pregos e paciência ajudam na transformação.

Outro material que rende belas guirlandas! Também por isso sou fã de vinhos. São muito úteis....
7- Uma decoração bem diferente e bacana. Usando janelas, bolas e fitas. Coloque uma barra de cortina na frente da janela e a enfeite com cores e laços. E pendure os enfeites de Natal com vários tamanhos e alturas. Fica super interessante!
8- E uma ideia que tive e obvio que alguém já tinha pensado antes. Fazer uma árvore com as pinturas das palmas das mãos das pessoas da casa. Eu faria um pouco diferente, com mais cores, nada de verde e marrom (me lembra essa história que contei AQUI). E faria uma festa com a criançada!

E aí? Gostaram? Tem alguma ideia legal e quer mostrar para a gente? Vamos adorar ver a sua árvore! 

Fonte das fotos

Comentários

  1. Olá, querida
    Show de bola!!!
    Cada uma mais linda do que a outra e a simplicidade deve mesmo reinar na Data Especial...
    Bom fim de Domingo!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros