Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2009/11/27

Chegou o Natal

Em novembro ????


O Natal nesse nosso mundo consumista chega cada vez mais cedo.



Quando eu era pequena, e isso já faz algum tempo, as casas se enfeitavam para o Natal no dia 6 de dezembro e assim ficavam até o dia de Reis, 6 de janeiro.


Era tradição. Tudo bem, a gente usava pinheiros de verdade. Não era lá muito ecológico, mas a gente também não era tão desperdiçado como agora.



Arrumar a árvore, montar o presépio eram tradições muito esperadas e curtidas. Nada vinha pronto, e a gente colocava algodão no pinheiro para simular a neve. E usava velas com chama de verdade para iluminar. Dava pouca tragédia. Em um Natal a árvore de minha irmã pegou fogo, foi um pandemônio, mas a presteza de uma prima salvou nossa noite feliz. 


Essas recordações me vieram ao ver a festa de Natal de um Shopping ao lado de minha casa. Papai Noel alpinista, chegando de helicóptero, descendo de rappel.


Música, lá vem o CD da Simone novamente, e tudo vira magia e felicidade. E eu sempre pensando que todo mundo bem podia ser filho de Papai Noel, e que a tal da felicidade podia ser uma grande brincadeira de papel.



E tudo termina em fogos, e por mais que o comércio tente vender, Natal vai ser sempre uma festa de família, uma festa de doação.  Não doação de presentes materiais, mas doação de sentimentos.


E que seja para todos nós uma real NOITE FELIZ.



Comentários
1 Comentários

1 Opiniões:

Aqui em São Paulo chegou em outubro nos Shoppings.
Dá uma sensação esquisita, de contagem regressiva que eu não gosto.

Eu li na Veja desta semana um artigo sobre o que se pode fazer para ajudar , o que se pode doar para crianças, idosos, animais...
Este sim é o verdadeiro espírito de Natal.

Uma Linda Semana!
Beijos

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More