Árvore de Natal na parede? Why not

Tá bom, Natal também é influência estrangeira, a gente segue tradições de nossos avôs e tataravós e nossos enfeites ainda mostram personagens e locais cheios de neve e roupas, com comidas calóricas para o nosso tórrido dezembro. 

Mas enfim, Natal é tradição mesmo e então que tal algumas ideias bacanas e que fogem um pouco do tradicional. Andei fazendo uma garimpagem por aí e reuni algumas ideias de árvores que podem ser montadas nas paredes. Uma boa inspiração para quem ainda não montou a sua, ou quer fazer uma decoração mais criativa em sua casa ou local e trabalho. 

Para quem mora mais no campo ou tem acesso a retalhos de madeira, essa árvore de Natal  é perfeita. Pode ser feita sobre um pedaço de mdf, com os retalhos colados e com luzes entremeadas. Sempre que for usar efeitos de iluminação, cuide para que sejam feitos por quem entenda do assunto. Não vá fazer uma gambiarra que isso pode ser sempre perigoso. 

Essa outra árvore de Natal cheia de recordações é verdadeiramente apaixonante. Me lembrei de colocar coisas importantes que aconteceram no ano - tipo convites de casamento, formaturas, lembranças de todo o tipo. Ou ainda as coisas que planejamos para o ano que inicia. Uma outra forma bacana é fazer com que ela seja construída durante o ano. Faça um contorno a lápis ou caneta colorida, bem solto, e vá colando com fita dupla face as coisas relevantes, ideias, sonhos, o que quiser! Se for feita por toda a família melhor ainda! Ao final você terá um mosaico de Vida!
Essas árvores de Natal achei super delicadas! Recortes em mdf pintados de branco ou prata simplesmente recostados na parede. E para dar um efeito de profundidade e magia, uma corda luminosa por trás. Vale a ressalva da eletricidade sempre. E veja se tem tomada por perto. 
Lembra os pratos de parede? Pois é, veja como ficam bem em uma disposição mais natalina. Tá certo, exige uma furação de parede...mas e se forem pratos de papelão com uma pintura divertida? Um revestimento em tecido ou adesivo? Pode ficar bem bacana em um ambiente descontraído. Uma árvore de Natal bem estilizada.  
E essa árvore de Natal é um clássico. Acho que já usei em outro post sobre Natal.
Gosto dela pela simbologia religiosa. Afinal Natal simboliza o nascimento de Cristo. E acreditando ou não, vale relembrar o motivo.

E aí? Bastante inspiração para uma data tão importante? Então mãos a obra e Belo Natal!

Fonte das fotos : garimpadas no Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros