Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Arquitetura como instrumento da Paz



21 de setembro é o dia da Paz e neste vídeo o Arquiteto David Adjaye nos fala como a Arquitetura se encaixa como instrumento de paz.

Nosso mundo anda tão violento que urge pensarmos em como celebrar a Paz nos nossos atos diários e em como cada um de nós, em nossos afazeres diários, poderíamos atuar como embaixadores de atos de paz.

Sabemos que generosidade, compreensão e empatia são altamente desejáveis ​​para a construção de sociedades NÃO violentas. Mas como inseri-las no afazer Arquitetônico?

Penso rapidamente em uma série de requisitos que teria essa produção:




Que outras características teria, para você, essa arquitetura como instrumento de paz?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros