"O tempo é senhor de delicadezas" - caminhando com Tim Tim

Tempo, tempo, tempo.
Tempo que nos consome
Tempo que nos leva de roldão
Nunca temos tempo....
Para o que mesmo queremos esse bendito tempo?

Nosso olhar apressado perde o sentido das delicadezas quando a gente cresce e aparece. Aparece? Aparece para o que? Cadê nosso olhar de turista sobre nosso hoje, aquele olhar que nos permitimos em férias ao conhecer novos lugares, mas perdemos no tempo mais importante: o Aqui e o Agora.
Fonte
Por isso me encantei com a indicação dos amigos Oscar e Sil indicando um link sobre a Caminhada com o Tim Tim.

O Tim Tim - também conhecido como Valentim - faz de sua caminhada diária uma aventura de descobertas. E não importa se vê as mesmas pessoas ou repete os mesmos rituais. Ao seu olhar de criança, cada momento é único (e é), cada caminhada é um rumo ao universo, cada encontro é mágico. 

Obrigada Tim Tim por me mostrar que realmente as nossas cidades são feitas de pessoas e momentos, que nunca devemos perder essa imensa vontade de viver a vida com a delicadeza e reverência infantil que ela merece. 

“Valentim tem me ensinado sobre os caminhos, caminhares e destinos; que o chegar não é mais valioso que a andança; que o encontro é valioso e necessário.”


Leia também Cidades feitas para as pessoas

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros