Essa casa super simpática me lembrou de imediato duas referências: Uma, os edificios em Atenas que ficavam perto do meu hotel, Todos tinham imensas floreiras que fazia com que ficassem tão simpáticos! Mas olhando com mais foco, me veio a segunda referência. Na verdade as fachadas da frente e fundos são como segundas peles, floreiras que criam um micro clima super agradável no interior do prédio. Justo como a casa do colega Oscar Muller. Eu juro que tenho fotos aqui no computador, mas não consegui acha-las para colocar aqui. A dele é uma casa de vila e na parte dos fundos tem uma cortina de metal onde as plantas, em geral trepadeiras, se mesclam e criam um efeito super interessante. Não achei mais referências sobre esse projeto no site e não sei o autor do projeto e nem como é feita a manuetenção das floreiras. Em algumas se tem alcance por dentro da casa, em outras me pareceu um pouco complicado, mas o conceito é super bom. PS: O Elcio no c...
Que legal!
ResponderExcluirFiquei imaginando como é que as cadeiras se encaixam ali, e não colidem com a cadeira que está na frente... Elas não dever ser todas iguais...
Pois são iguais. Se deres uma olhada no site da Monolith vais ver uma sequencia de fotos em que eles mostram como elas dobram o assento para encaixar debaixo da mesa.
ResponderExcluirAdorei esse projeto ! Mesas para tantas pessoas ocupam um espaço enorme e raramente são aproveitadas no dia a dia. Com ele pode-se ter festas com os parentes e amigos sem sacrificar muito do nosso espaço diário.
Abraços
Elenara
O assento eu vi, mas não entendi como as pernas não se batem... hehe..
ResponderExcluirMuito legal, e também dá pra usar como buffet, quando fechada...
Pelo que eu entendi elas se encaixam uma nas outras.
ResponderExcluirSó não gostei muito do material empregado. Aço acho muito frio, meio empresarial. Mas da idéia gostei. Me agrada essa possibilidade camaleônica dos móveis e espaços.
Abraços