Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2015/01/20

"O tempo é senhor de delicadezas" - caminhando com Tim Tim

Tempo, tempo, tempo.
Tempo que nos consome
Tempo que nos leva de roldão
Nunca temos tempo....
Para o que mesmo queremos esse bendito tempo?

Nosso olhar apressado perde o sentido das delicadezas quando a gente cresce e aparece. Aparece? Aparece para o que? Cadê nosso olhar de turista sobre nosso hoje, aquele olhar que nos permitimos em férias ao conhecer novos lugares, mas perdemos no tempo mais importante: o Aqui e o Agora.
Fonte
Por isso me encantei com a indicação dos amigos Oscar e Sil indicando um link sobre a Caminhada com o Tim Tim.

O Tim Tim - também conhecido como Valentim - faz de sua caminhada diária uma aventura de descobertas. E não importa se vê as mesmas pessoas ou repete os mesmos rituais. Ao seu olhar de criança, cada momento é único (e é), cada caminhada é um rumo ao universo, cada encontro é mágico. 

Obrigada Tim Tim por me mostrar que realmente as nossas cidades são feitas de pessoas e momentos, que nunca devemos perder essa imensa vontade de viver a vida com a delicadeza e reverência infantil que ela merece. 

“Valentim tem me ensinado sobre os caminhos, caminhares e destinos; que o chegar não é mais valioso que a andança; que o encontro é valioso e necessário.”


Leia também Cidades feitas para as pessoas

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More