5 dicas ótimas para decorar um quarto pequeno com pouco dinheiro


Decorar um quarto pequeno não precisa ser caro ou complicado. Aqui estão algumas dicas para decorar um quarto pequeno com pouco dinheiro:


1. Use móveis multifuncionais 

O truque para decorar um quarto pequeno é aproveitar ao máximo o espaço disponível. Para isso, invista em móveis multifuncionais que possam ser usados de várias maneiras. Por exemplo, uma mesa de cabeceira pode também servir como uma mesa de escritório ou uma mesa de apoio para uma televisão. 




2. Pendure as cortinas perto do teto 

Outra dica para decorar um quarto pequeno é pendurar as cortinas perto do teto. Isso cria a ilusão de um teto mais alto, o que ajuda a ampliar o espaço. 

cortinas até o teto

3. Escolha cores claras 

As cores claras também ajudam a ampliar o espaço, por isso, escolha tons claros para as paredes e o mobiliário. Além disso, evite usar muitos objetos decorativos nas paredes, pois isso pode sobrecarregar o espaço. 


4. Use espelhos 

Os espelhos também são ótimos para ampliar o espaço. Além de aumentar a sensação de espaço, os espelhos também ajudam a refletir a luz, o que torna o ambiente mais aconchegante. 


truques de decoração

5. Invista em iluminação 

A iluminação é outro elemento importante para decorar um quarto pequeno. Escolha lâmpadas de parede ou de teto que possam ser direcionadas para iluminar determinadas áreas do quarto. Isso ajuda a destacar certos elementos e a criar ambientes aconchegantes.



Gostaram das dicas? 
Vejam mais inspirações em 

Imagens ilustrativas encontradas na web

Comentários

  1. Adorei! Preciso de dicas p decorar um ap de 30m2, com 4 cômodos (cozinha conjugada com AS)! Que desafio para um casal!

    ResponderExcluir
  2. Amei ,preciso decorar o quarto da minha filha o espaço é bem pequeno agora sei como deixar ele bem bonito e aconchegante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros