Ideias para decorar no Inverno e as tendências 2017

Frio chegando nas terras gaúchas. Quer dizer, chegando mais um vez que tem ano que do verão salta direto para o inverno, fazendo do outono uma mera referência no calendário.

E como fazemos para preparar os ambientes para o frio? E dar uma cara de inverno para nossas casas? A primeira coisa que nos vem à mente quando caí muito a temperatura? Fogo.

Lareiras. Elas nos aquecem o corpo e a alma. 

E pensamos também em tecidos mais aconchegantes, que sejam macios ao toque e que tenham um bom conforto térmico. Veludos, couro e camurças são muito usados. Mas podemos pensar em mantas e almofadas de lã, de peles, de cores quentes para nos aninhar em nossas casas no inverno. 
A madeira em tons naturais ou mesmo em branco nos remete às casas mais antigas e aumentam a sensação de acolhimento.
Acolhimento. Retorno ao útero, ao colo amigo, ao estar conosco e com os que amamos. O que o verão tem de vida para fora, o inverno tem de vida para dentro. E por isso a importância de pensar com carinho nos enfeites e revestimentos que irão compor nosso espaço de viver.
E para quem está pensando em adquirir algo, estava lendo um artigo sobre as tendências de decor para 2017 e trouxe algumas dicas de lá:

Tons terracotas : Eles tem também tudo a ver com o inverno. Seja em paredes de tijolos, sempre um clássico, seja na escolha dos tons de almofadas e tecidos.
Cortiça : Muito anos 70/80. Paredes de cortiça, usada em móveis. É uma alternativa. Mas confesso que foi tão exaustivamente usada que eu ainda tenho uma memória cansada desse revestimento. Mas é útil e pode ficar bacana em detalhes.

Verde escuro: AS mostras de decoração apostaram muito nessa tendência. Eu até gosto, mas não sei se não cansará. Sugiro que usem em almofadas, em cadeiras, em detalhes.  

Cabeceiras estofadas - Sempre acreditei que as cabeceiras tem uma função : servir de encosto para leitura na cama. Talvez por isso até ache bonitas muitas opções não tão confortáveis, mas um estofamento sem dúvida me lembra cama gostosa de inverno.   

Refúgios : Seriam locais para estarmos em contato conosco e com os outros, longe da conexão que se tornou também uma fonte de cansaço em nossas tão vidas tecnológicas.  

Tons de joias: Após o uso dos pasteis, as cores de joias (acredito nas nacaradas) trarão um resgate de nossa ligação com nossas origens. Esmeraldas, Opalas, Quartzos evocam um romantismo suave e elegante.

Em compensação, eles não apostam nos cobres, no mármore, nos lofts (na verdade nos espaços mais compartilhados) e nos quadros com citações. Nesse último eu concordo. Acho que ficam melhores no Instagram que nas paredes.
Puxa...mas o que faço com meus objetos de cobre??? Jogo fora??? Não!!! Tendências são apenas sinalizações. Se você adora cobre e mármore, continue usando. Talvez apenas mescle com outros enfeites para dar uma renovada na casa.
Fonte das imagens

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros