Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/01/31

Usando tijolo na decoração

O tijolo, seja bruto, seja com um bom acabamento é um material que confere um ar rústico e muito aconchegante a um ambiente. Separei algumas fotos que tinha aqui no meu arquivo (e elas saíram dos google, dos Pinterest e dos Tumblr da vida).

Eu gosto muito da união do tradicional com o tijolo. Uma herança de casas gaúchas eu creio, mas elas me lembram casa da vó da gente. Uma janela de vitrô, uma luminária em ferro, a estrutura aparente. Tudo isso casa bem com o material. 
Adorei esse aproveitamento de um antigo fogão usado para a lareira! Ficou muito charmoso! Esses aquecedores em que se podia aquecer a chaleira do chimarrão fazem parte de minha memória afetiva.

E nem sempre é preciso usar o tijolo de verdade, seja descascando as paredes, seja usando plaquetas. Já existem papéis de parede com imagens de tijolos que podem ser usados. 

Esse relógio nessa meia parede de tijolos ficou extremamente charmoso. 

Essa é uma linguagem que fecha perfeitamente com a ideia de um loft que sempre lembra um ambiente mais industrial ou descompromissado.

Um cuidado especial tem que ser tomado com as instalações elétricas. Se o tijolo não for um revestimento como plaqueta, pode ser preciso o uso de canaletas externas.

Comentários
1 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More