Quero que você me aqueça nesse inverno - lareiras para todos os gostos

arquitetando ideias
Fonte
Para quem mora na parte meridional desse país dito tropical sabe que lareiras não são um luxo, mas um desejo da maioria das pessoas. O frio quando chega é de lascar. E quase sempre muito úmido.
arquitetandoideias
Fonte
 Daí a vontade de se recolher e ficar vendo o fogo é enorme!!! Além do calor, a sensação de aconchego é reforçada com o movimento das chamas. Diria que elas são quase hipnóticas.
arquitetando ideias
Fonte
Nem sempre se consegue ter uma lareira convencional seja pela impossibilidade de colocar chaminés ou pela atitude de não gastar muita lenha. Para isso existem as práticas lareiras a etanol
Para quem optar por uma lareira convencional é interessante fazer uma análise do ambiente e da metragem cúbica a ser aquecida. Existem hoje as práticas lareiras pré fabricadas já do jeitinho que é perfeito para aquecer. E podem receber os mais variados revestimentos.
arquitetando ideias
Fonte
Não esqueça da segurança. Fogo é fogo. Merece todo cuidado ao manusear. Materiais não inflamáveis nos revestimentos e piso próximos são fundamentais. Se tiver crianças ou animais domésticos é sempre bom proteger o acesso ao fogo.  
 Um dos itens importantes do projeto é colocar a lareira de tal maneira que ela não apenas aquecer, como ser desfrutada com comodidade. Pela experiência própria posso dizer que ela vira o ponto focal, então posicione os sofás de frente para ela. 
arquitetando ideias
Fonte
 E depois trate de aproveitar. Uma boa companhia, um bom vinho, um fondue ou risoto, não há inverno que resista.
arquitetando ideias
Fonte
Autor : Elenara Leitão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros