Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Arquitetura que cresce - tecnologia e biologia

Fonte
Unir tecnologia e biologia. Arquitetura e design cada vez mais se aproximando do mundo biológico. É o que nos mostra a designer e arquiteta Neri Oxman em uma emocionada fala em um encontro TED. Veja o vídeo abaixo. 
Roupas, objetos, cadeiras, arquitetura. Uma nova maneira de conceber a criação. Já não em partes isoladas e componíveis, mas como um processo em crescimento.  
Já tinha falado dessas possibilidades quando postei sobre os materiais inovadores que estão em estudo, muitos se espelhando na biomimética. Um exemplo é o SILK PAVILHÃO que uniu o trabalho dos arquitetos e dos bichos da seda. Veja como AQUI.

Fonte
Gostou? Tem alguma sugestão? 

Comenta e conta para a gente a sua opinião. 
Nos siga também nas redes sociais


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros