Usando Conteineres - 10 exemplos

Os contêineres são uma opção muito bacana e versátil. Não é debalde que tem sido muito utilizado, seja em pequenas construções seja em propostas mais ousadas. As vantagens do uso são várias, entre elas a economia e a reutilização de uma "embalagem" com vida útil finita para transporte de cargas. Por outro lado tem limites de medidas e exigem isolamento térmico para serem confortáveis. 

Listei algumas propostas interessantes aqui:

1) Uma proposta de criar torres imensas chamada Inter-Act Residence. Torres para morar, torres para trabalhar. Sem dúvida ousado. Quem sabe um dia.....


2- Um outro exemplo, mais pé no chão, uma edificação de 660m2 para escritórios, o Unionkul, em Nordhavnen (Copenhague, Dinamarca). Uma de suas vantagens é poder ser desmontado e montado em outro local.  


 3- Um conjunto de apartamentos de luxo, com um dormitório, área de 69m2 e propondo áreas super iluminadas e criativas. É o Containers On Grand, em Phoenix (Arizona).
 

4- Loja Drive Thru da Starbucks em Tukwila, Washington
5- O Quo Container Center é um projeto argentino que aproveita os contêineres em um centro comercial.  
 
 6- Moradia de estudantes em Le Havre, na França.
 7- Residências modulares - veja aqui um exemplo de construção
8- Áreas abertas, sacadas e varandas em prédios residenciais. Vejam que exemplo interessante em Guzman Penthouse
9- A ECOteiner Bridge, uma ponte de contêineres sobre a qual falei aqui no blog 

10- Módulos MDU (Mobile Dwelling Unit) que podem ser como um casa caramujo, projetada pensando nos cidadãos do mundo, as pessoas em constante mudanças pelo planeta. Levando tudo o que elas precisam para viver e trabalhar, pode ser facilmente transportada.



Veja também exemplos de uso em um hotel em uma plataforma de petróleo, em um bar muito descolado, em escritórios que podem ocupar vazios urbanos e uma casa de campo. Os contêineres também são muito usados em projetos que auxiliam populações carentes como um sistema que oferece infra estrutura, o clean hub e uma casa de amparo à mulheres grávidas na Africa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros