Usando Conteineres - 10 exemplos

Os contêineres são uma opção muito bacana e versátil. Não é debalde que tem sido muito utilizado, seja em pequenas construções seja em propostas mais ousadas. As vantagens do uso são várias, entre elas a economia e a reutilização de uma "embalagem" com vida útil finita para transporte de cargas. Por outro lado tem limites de medidas e exigem isolamento térmico para serem confortáveis. 

Listei algumas propostas interessantes aqui:

1) Uma proposta de criar torres imensas chamada Inter-Act Residence. Torres para morar, torres para trabalhar. Sem dúvida ousado. Quem sabe um dia.....


2- Um outro exemplo, mais pé no chão, uma edificação de 660m2 para escritórios, o Unionkul, em Nordhavnen (Copenhague, Dinamarca). Uma de suas vantagens é poder ser desmontado e montado em outro local.  


 3- Um conjunto de apartamentos de luxo, com um dormitório, área de 69m2 e propondo áreas super iluminadas e criativas. É o Containers On Grand, em Phoenix (Arizona).
 

4- Loja Drive Thru da Starbucks em Tukwila, Washington
5- O Quo Container Center é um projeto argentino que aproveita os contêineres em um centro comercial.  
 
 6- Moradia de estudantes em Le Havre, na França.
 7- Residências modulares - veja aqui um exemplo de construção
8- Áreas abertas, sacadas e varandas em prédios residenciais. Vejam que exemplo interessante em Guzman Penthouse
9- A ECOteiner Bridge, uma ponte de contêineres sobre a qual falei aqui no blog 

10- Módulos MDU (Mobile Dwelling Unit) que podem ser como um casa caramujo, projetada pensando nos cidadãos do mundo, as pessoas em constante mudanças pelo planeta. Levando tudo o que elas precisam para viver e trabalhar, pode ser facilmente transportada.



Veja também exemplos de uso em um hotel em uma plataforma de petróleo, em um bar muito descolado, em escritórios que podem ocupar vazios urbanos e uma casa de campo. Os contêineres também são muito usados em projetos que auxiliam populações carentes como um sistema que oferece infra estrutura, o clean hub e uma casa de amparo à mulheres grávidas na Africa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

Não pude brincar com isso por ser menina, sabe o que?