Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Morar em cooperativa - uma alternativa mais barata e diferente

Já pensou em morar em uma cooperativa? Muitas pessoas no mundo já estão experimentando essa forma alternativa e organizada de morar. 

Fico pensando em como moramos em prédios, as vezes enormes! E muitas vezes não conhecemos os vizinhos ou não temos com eles uma relação mais estreita e que possa colaborar em uma maior qualidade de vida.

Fonte


Esses dias estava ouvindo um amigo que está tendo essa experiência no exterior. Ele mora em um condomínio que já foi construído por uma imobiliária na década de 80, com projeto feito em conjunto com arquitetos e moradores. A empresa fez a construção e obtém o lucro com os aluguéis. E eles tem documentada toda a história do local, com uma imensa quantidade de documentos, fotos e desenhos.  

E o que nos chamou a atenção para saber a história foi um vídeo de uma banda doméstica, feita na sala comunitária. Não apenas a cooperação entre eles, mas a assiduidade dos encontros e a oferta de instrumentos musicais no local. Achei que devia ser uma forma tão interessante de morar!

Abaixo um vídeo falando sobre essa experiência que se torna mais atraente em épocas de crise financeira.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros