Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Banho sem água - veja como

Fonte
Em várias regiões do planeta a água é um bem raro. Foi pensando nesse desafio que o estudante sul-africano Ludwick Marishane enfrentou o desafio que um amigo lhe fez em forma de quase brincadeira de como seria bom alguém inventar algo que, usado sobre a pele, substituísse o banho com água. E ele, como toda pessoa que faz diferença, se perguntou e por que não?

Pesquisou e viu que mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo não têm acesso adequado à água e saneamento, sendo que 450 milhões estão na África, e 5 milhões na África do Sul. Imaginem os problemas de saúde que decorrem disso. E a solução é simples. Uma boa higiene, lavar as mãos, rosto e corpo podem ajudar a diminuir várias doenças. Graves. Ou seja, muita gente pode viver e melhor se dispuser de um meio de limpeza em condições precárias de saneamento. Para quem vai ao banheiro e abre a torneira e a água jorra, parece meio simples. Mas não é. É revolucionário e fundamental para a vida e sobrevivência de milhões de pessoas.

Foi nessa realidade que o jovem estudante se lançou à pesquisa usando um celular (!). Pesquisou na Wikipedia, no Google, procurou por tudo que pudesse ser solução para o seu problema. Ou seja, fez ciência usando um celular. E sabendo o que fazer de bom com ele.


Alguns anos se passaram, e nem tantos assim e ele já tem a patente da fórmula da loção que substitui o banho, a DryBath, que já está no mercado.

Fonte

Algumas lições práticas que ele aprendeu para vender produtos em comunidades mais carentes: vender os produtos sob demanda, ou seja vender o produto em saquinhos ou embalagens menores e mais baratas.

E a grande descoberta dita em suas próprias palavras:

 "Enfim, descobrimos que poderia salvar 80 litros de água em média a cada vez que evitasse um banho, e que salvou duas horas por dia para crianças em áreas rurais, 2 horas de escolaridade, 2 horas para lição de casa, duas horas mais simples de ser crianças."

Outra dica preciosa do Dr. Silvio Lewgoy.

Comentários

  1. Muito legal! Nossa, a história é sensacional, assim como a iniciativa do rapaz, a vontade dele de fazer acontecer, a possibilidade que surge por meio do produto que ele desenvolveu. Tudo muito legal!
    Precisamos de mais gente assim no mundo.
    Um beijo e feliz Natal :)

    ResponderExcluir
  2. Impressionante! Há muita esperança no homem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros