6 pequenas casas de encher os olhos

 Na esteira da vontade de muitas pessoas de uma vida menos acumuladora, onde as pequenas casas ganham relevância, trago aqui seis exemplos de moradias e/ou casas de lazer bem interessantes.

Adam Pszczolkowski, da Desea Architects

small house

Pequena casa na Polônia, construída em um local de hortas comunitárias e que " foram projetadas por urbanistas como áreas de recreação e os moradores da cidade podem alugar", serve de residência para o arquiteto e foi inspirado em sua forma em um antigo rádio transistor. Achei um referência simbólica muito interessante.

Lost Whiskey Cabin

tiny cabin

Uma pequena casa de lazer na Virginia que faz parte de um complexo maior. Uma cabana de concreto que parece combinar a poesia do local com uma tecnologia construtiva mais moderna. 

Lily Pad


Lily Pad

Uma casa contêiner localizada no interior de Ohio e que permite à proprietária um resgate da lembrança de seu pai. Um dos pontos de interesse é uma grande Uma porta de vidro tipo garagem com moldura de alumínio, motorizada, que permite que a casa se abre à varanda e à natureza ao seu redor. 

Liberte Tiny Houses

tiny house

Uma casa de de 18 m² em formato de folha, localizada na Holanda, que atende aos anseios dos proprietários de vivenciar a natureza em sua plenitude. Através de suas grandes esquadrias em vidro, permitem que possam interagir com o exterior, mesmo nos dias mais frios.

Casa do Lago por Cadi Architetura

Casa de lazer

Uma residência de 96 m² no interior do RS feita para um jovem , situada em um terreno com vista deslumbrante, junto a um lago.

Baahouse

small house

Baahouse é um projeto de casa pequena, 80 m², vencedor do Prêmio BDAA australiano 2018.

Hello Wood

small house

Parecendo quase uma capsula espacial pousada na mata. essa pequena cabana de madeira é uma estação de trabalho que pode ser alocada em terrenos como uma alternativa para trabalhos em casa, ou mesmo para receber hóspedes.

 
Então, não dá vontade de largar as cidades e partir para mais perto da natureza? 

Comentários

  1. Esta solução é muito interessante, pode constituir uma mola de arranque para municípios que pretendam criar focos para visitação e oferta de alojamento no sentido de promover alternativas ao alojamento existente (com condições e variedade).
    Uma rede com características de proximidade a comunidades é uma forma de proporcionar um turismo de qualidade com genuína ligação ao território.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros