Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Construir uma piscina com ducha com as próprias mãos

A gente passa anos em uma faculdade de Arquitetura, aprende teoria, aprende alguma prática, mas e se houvesse necessidade de construir algo com parcos recursos e usando nossas mãos e cérebro para a execução? Como nos sairíamos?

O colega Oscar Muller me indicou uns vídeos bem legais sobre sobrevivência selvagem ou de como as pessoas usam de tecnologia primitiva para construir umas coisas bem legais.
Aqui um vídeo com um exemplo de como fazer uma ducha (que banho é uma das necessidades básicas da vida) e com uma piscina por baixo!!!!
E com o mundo ficando meio esquisitão, confesso que a vontade de me esconder no mato, ou em uma ilha bem longe de tudo, me bate com certa frequência. Então já é bom eu ir me abastecendo desse repertório de tecnologia de sobrevivência. Vai que precise, não é verdade???  

.

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros