MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Panelas Guardadas


Estou em plena tarefa de trocar a panela de pressão aqui de casa. E não pensem que é tarefa fácil porque as panelas são um dos utensílios domésticos mais complexos que existem. Duvidam? Veja AQUI quais as melhores para a sua saúde. 

Além da escolha pelo tipo e isso envolve uma relação custo benefício porque as melhores para a saúde são obviamente as mais caras, ainda envolve aspectos de beleza e funcionalidade. Particularmente acho lindas as panelas coloridas, mas não as acho práticas porque tem que ser limpas (e bem limpas) e sempre me dá a impressão que vão ficar riscadas, por maior que seja o cuidado.   

Escolhidas as panelas, surge outra escolha em nossas casas. Onde elas ficam quando estão guardadas?
Os cozinheiros profissionais curtem deixa-las mais à vista e ao alcance de suas mãos. Usar painéis perfurados que são encontrados no comercio é uma solução econômica e prática.
Outra solução para deixar as panelas ao alcance das mãos é fazer uma estrutura de apoio para elas, em geral sobre a bancada de trabalho. Em geral elas são feitas com roldanas que permitem o acesso com maior facilidade. 
 Quem curte maior organização com fechamento pode optar por projetos de marcenaria que, quanto mais detalhados e customizados, mais auxiliam nas tarefas de cozinhar. 

Mas mesmo nas cozinhas mais normais, podemos atentar para detalhes como os dos exemplos que organizam tampas e os conjuntos de forma super prática, permitindo que se use o que se quer de forma rápida. 
 Aramados estrategicamente colocados ajudam bastante nas tarefas culinárias. 
E mesmo as panelas que já não nos servem mais pelo desgaste do uso, podem ser reusadas com outras finalidades. Decoração dos ambientes, por exemplo, como simpáticas luminárias.

Fonte das imagens: Panelas Guardadas
Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros