MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Que tal fazer um Natal bonito com cara de praia?

Lembro com carinho do tempo em que conseguia passar o Natal na praia. 

Chegava dezembro com a sua pressa costumeira e parecia que o mundo tinha data marcada para terminar. Essa correria toda me deixava hiper estressada. Até que descobri que podia me organizar para passar o Natal longe disso tudo. 

Era tão bom! A mente logo se acostumava com outro ritmo, mais saudável. Não havia pressão para festas, compras, prazos. A vida ficava azul e até o Natal ficava mais bonito. 

Foi lembrando desse tempo bom que reuni algumas ideias para embelezar o Natal de quem consegue  comemora-lo nesse clima mais praiano. 

(Não consegue ir para a praia? Fisicamente? Faz a sua praia em casa, oras! ) #Ficaadica . O que vale é como nos sentimos e o local geográfico não precisa ser o mesmo do local de alma...

Então, vamos nos inspirar? 
Conchas. Quer coisa mais praiana que conchas? Elas servem para fazer muitos enfeites! Desde as que colhemos na beira da praia até as que compramos como enfeite. Junte areia e imaginação, um aquário ou vaso de vidro redondo, uma fita bem linda e eis o seu enfeite natalino cheio de charme!

Olha mais elementos marinhos servindo de suporte para uma árvore em tudo criativa. Junte luzes internas e fica mais lindo ainda! 

Elementos marinhos: peixes e madeiras velhas lembram barcos e reinos encantados. Que tal uma composição como enfeite? Fica lindo! 
Enfeites: esses você encontra prontos, mas nada impede que possam fazer algo parecido para colocar na árvore com conchas colhidas na praia, um pedaço de papel ou tecido colorido e um suporte mais firme (cartolina, papelão...). Uma fitinha colada e eis as suas criações para pendurar nos galhos do pinheiro.

Pinheiros. Não, não precisam ser de verdade como antigamente quando se cortava as árvores na época do Natal. Hoje a criatividade tomou conta dos festejos e pedaços de madeira pintadas e ornados com luzes fazem a festa! 

Estrelas do mar ficam lindas em um composição! Ou quem sabe apenas formas que as imitem feitas em outros materiais? 
Uma árvore de bolas? Mas com inspiração marinha? Coloque-as em tábuas e seja feliz!


Presépio. Não pode faltar nunca! No meu Natal não. Já falei sobre eles aqui. E sim, podem ser feitos com conchas. 

O que vale no Natal é a mensagem de renovação bem expressa pelo nascimento de um Salvador. Não importa sua fé ou crença. A festa do Natal reúne nossas esperanças e nos faz terminar o ano (outra convenção) em ritmo de esperança e com mais gás para novos dias! 

Fonte das fotos - Natal na praia 

Nos siga também nas redes sociais

snapchat: arqsteinleitao  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros