Paredes interessantes - Inspiração na Ucrânia

A Arquitetura é uma profissão fascinante. Trabalha com espaços, moldando e adequando necessidades em plantas baixas, sejam de prédios ou de ambientes. Mas não basta resolver bem as circulações e peças e/ou mobiliário de modo a que se adeque ao programa de necessidades. Muitas vezes É no detalhamento que a poesia se revela com mais força.

Abaixo algumas inspirações de paredes super interessantes garimpadas em projetos lá de longe, da Ucrânia.

A Ucrânia fazia parte da antiga URSS e se tornou realmente independente há pouco tempo, após a queda do Muro de Berlim. Seu nome significa fronteira, é um país de muitas riquezas naturais e por isso mesmo alvo de muitas disputas políticas. 

Gosto de sua produção na área de interiores e já apresentei aqui alguns exemplos, entre eles uma charmosa reforma em um pequeno apartamento e Preto no Branco, uma ambientação usando essas cores.

E para mostrar que detalhes fazem toda a diferença vamos à alguns exemplos, muitos com reaproveitamento de materiais.
Apartamento na Ucrânia
Paredes de tijolos :  Reaproveitamento do material usado na construção com uma linguagem bruta mas harmoniosa e elegante com um toque contemporâneo. 
Studio Belenko
Inspiração no conceito: Pedaços de toneis usados para valorizar a parede de um bar.
Svoya Stùdio
Paredes verdes - Grandes painéis de verde tornam o apartamento mais vivo e aconchegante.
Kley Design Studio
 Estilo Industrial: Mix de tijolos e madeira de demolição unidas ao ferro tornam esse bar um ambiente muito charmoso. 
Design Interiores na Ucrânia
 Paredes lousas: Um uso mais que interessante em uma área que mescla uma criativa adega com nichos nas paredes à área de refeições com uma imensa parede lousa que une funcionalidade (para escrever as receitas e cardápios) à beleza de mensagens e adornos. 
Apartamento na Ucrânia
 Prateleiras com livros : haja espaço para guardar livros em casas de leitores. E por isso mesmo adorei a ideia de uma parede inteira com eles! E emoldurando as janelas. Muito interessante.
Studio DEnew
 Uso criativo da madeira: Grandes painéis com texturas e desenhos diferentes sempre acrescenta ao espaço. E vale o investimento. 
Alex Bykov
Lofts - Grandes espaços pedem projetos diferenciados. E os lofts se prestam muito para uma ambientação jovem e muito descolada.  
Inspiração em viagens
Recordações de viagens: E as inspirações podem vir também de viagens e das lembranças que trazemos. Tapetes ucranianos, pinturas de outras terras, objetos de confins...o que vale é a alegria que nos trazem e que fazem de nossas casas tão únicas! 


Nos siga também nas redes sociais
Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 
snapchat: arqsteinleitao  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros