7 Ideias de aproveitamento de paredes com tijolos aparentes

Sou particularmente fascinada pelo aproveitamento de materiais de construção existentes, especialmente se for uma parede de tijolos antigos e bem assentados. Eles dão sempre uma aparência muito aconchegante e ficam particularmente interessantes em decorações em estilo industrial.

Já falei sobre o uso de tijolos na decoração , de como pode ser aproveitado em cozinhas, em paredes charmosas e em fachadas

Agora mostro mais maneiras de compor ambientes com paredes de tijolos aparentes.
Fonte
1 - Em uma sala pode ser composto com prateleiras mais modernas que mesclam ferro na estrutura e sofás com almofadas mais aconchegantes e peludas. Outra combinação interessante é usar muitas plantas que contrastam com a rusticidade do tijolo.
Fonte
 2- Mesclar o branco com uma parede de tijolo aparente é outra bela combinação que confere elegância ao ambiente.  
Fonte
 3- Passando em forma de relógios (e se for uma coleção deles, ainda melhor) e elementos que lembram histórias de tempos idos e vividos fazem com que o tijolo aparente se encha de sensações e lembranças.  
Fonte
4- Paredes de tijolo podem esconder surpresas em forma de nichos que revelam de livros aos quadros de distribuição de energia elétrica da casa!
fonte
 5- A aparência dos tijolos não está muito boa? Pinte. A cor mais clássica é a branca, mas se preferir ouse e pinte de cores mais vibrantes. 
Fonte - Vila Bacana
6- O assentamento, se optar por fazer uma parede usando tijolos aparentes pode ser feito de várias formas. Saiba mais clicando em Tijolo aparente 

Fonte
7- E mesmo em dormitórios o tijolo pode ser usado e fica belo!

Tem mais algumas ideias? Fala para a gente! Vamos gostar de saber.


Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros