Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

10 ideias para lindos cantos de leitura

Uma cadeira, uma música, um livro.

Uma viagem pelos sentidos e descobertas.

Entre livros se vive e se voa.  
 
Cada um tem o seu jeito particular de mergulhar nos prazeres da leitura. Eu, por exemplo, leio em qualquer lugar. Mas gosto mesmo de sentar no meu quarto, em uma poltrona, com as pernas sobre a cama e ouvir música clássica. Mozart, de preferência. 

E vocês? Tem algum canto em suas casas onde gostam especialmente de sentar e ler? Separei dez exemplos de como podemos ambientar esses cantos de imenso prazer. Vejam abaixo:

1- Com toda pompa: Um canto para ninguém colocar defeito. Uma chaise confortável, luz e tranquilidade.
2- No quarto. Tudo bem que nem todos tem tanta luminosidade e vista tão linda, mas se sobrar um espaço, cabe uma bela e confortável cadeira para se espichar e mergulhar na leitura.
3- Pitocos na leitura - Vale toda forma de atenção lúdica para incentivar essa maravilhosa armadilha do bem.
4- Muito zen. Quem curte espaços de meditação, podem fazer um espaço flex. Meditar em um livro é uma das formas mais inteligentes que conheço de relaxar (desde que não sejam contos de Poe...).
5- Para os jovens. De espírito e corpo. Sim, porque é bacana sentar no chão, mas depois de uma certa idade, não é tão simples levantar.
6- Na sala. Há quem prefira deixar a TV desligada e se plugar nas páginas do velho e bom aplicativo Livro 1.0. É touch e tem a vantagem de poder estimular o toque e a escrita (eu, por exemplo, adoro sublinhar e escrever nas páginas dos livros). 
7- Com todo requinte - Preto e branco sempre é uma aposta muito elegante. 
8- Com cara de aconchego moderno - bolinhas, ora bolas, combinando com mais bolas no forro. Quem disse que canto de leitura tem que ser sisudo?
 9 - Simplicidade - Uma cadeira, uma luz e muito livro bom. Precisa mais?
 10- Aproveitando a varanda. Fala sério que esses espaços de varanda que são um corredor chegam a dar nos nervos. Mas podemos usá-los sim para o nosso deleite!

Fonte das fotos - Locais para Ler Pinterest

Vejam aqui mais ideias para cantinhos de leituras

Gostou? Conta para a gente a sua opinião. 

Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros