10 ideias para lindos cantos de leitura

Uma cadeira, uma música, um livro.

Uma viagem pelos sentidos e descobertas.

Entre livros se vive e se voa.  
 
Cada um tem o seu jeito particular de mergulhar nos prazeres da leitura. Eu, por exemplo, leio em qualquer lugar. Mas gosto mesmo de sentar no meu quarto, em uma poltrona, com as pernas sobre a cama e ouvir música clássica. Mozart, de preferência. 

E vocês? Tem algum canto em suas casas onde gostam especialmente de sentar e ler? Separei dez exemplos de como podemos ambientar esses cantos de imenso prazer. Vejam abaixo:

1- Com toda pompa: Um canto para ninguém colocar defeito. Uma chaise confortável, luz e tranquilidade.
2- No quarto. Tudo bem que nem todos tem tanta luminosidade e vista tão linda, mas se sobrar um espaço, cabe uma bela e confortável cadeira para se espichar e mergulhar na leitura.
3- Pitocos na leitura - Vale toda forma de atenção lúdica para incentivar essa maravilhosa armadilha do bem.
4- Muito zen. Quem curte espaços de meditação, podem fazer um espaço flex. Meditar em um livro é uma das formas mais inteligentes que conheço de relaxar (desde que não sejam contos de Poe...).
5- Para os jovens. De espírito e corpo. Sim, porque é bacana sentar no chão, mas depois de uma certa idade, não é tão simples levantar.
6- Na sala. Há quem prefira deixar a TV desligada e se plugar nas páginas do velho e bom aplicativo Livro 1.0. É touch e tem a vantagem de poder estimular o toque e a escrita (eu, por exemplo, adoro sublinhar e escrever nas páginas dos livros). 
7- Com todo requinte - Preto e branco sempre é uma aposta muito elegante. 
8- Com cara de aconchego moderno - bolinhas, ora bolas, combinando com mais bolas no forro. Quem disse que canto de leitura tem que ser sisudo?
 9 - Simplicidade - Uma cadeira, uma luz e muito livro bom. Precisa mais?
 10- Aproveitando a varanda. Fala sério que esses espaços de varanda que são um corredor chegam a dar nos nervos. Mas podemos usá-los sim para o nosso deleite!

Fonte das fotos - Locais para Ler Pinterest

Vejam aqui mais ideias para cantinhos de leituras

Gostou? Conta para a gente a sua opinião. 

Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros