Casa de chá em bambu com efeitos de luz

Casa de chá em bambu - Minax
Dois assuntos que me apaixonam. Bambu e meditação. Pois estão reunidos em um projeto de uma casa de chá onde os recortes e efeitos de luz no bambu criam um ambiente em tudo propício para o relaxamento tão importante para a nossa harmonia interna.    

Casa de chá em bambu - Minax
A cerimônia do chá se reveste de muitos rituais nos países orientais. Exige uma série de preparações que levam a um estado de harmonia e que talvez se traduzam por paz. Diferente dos nossos costumes ocidentais mais apressados e que normalmente se traduzem melhor em um café tomado ao pé do balcão. Essas diferenças culturais se expressam nas escolhas arquitetônicas dos espaços. Nada melhor para expressar essa cultura que esse projeto do escritório chinês minax chamado 'Sala de chá em lotus & bambu sala de chá" que foi criada para uma exposição cultural na China em 2014.  

Veja também outra casa de chá em bambu
Casa de chá em bambu - Minax
O material escolhido foi o bambu que tem larga tradição de uso nessa região do planeta. Foram utilizadas 500 peças de bambu, que foi cortado em diversas alturas. Simples e eficaz. A maneira como foram dispostas fez toda a diferença. E a luz foi utilizada como diferencial que fez as pessoas se envolverem na calma do ambiente.  

Todo o mobiliário seguiu esse conceito de envolvimento que tão bem representa a cerimônia do chá.

Casa de chá em bambu - Minax

 Casa de chá em bambu - Minax

(Via)

Você pode gostar de ler também:

Maravilhosos espaços Zen 

Gostou? Conta para a gente a sua opinião.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros