Varanda e/ou sacada estreita!!! O que fazer???

A grande maioria da população urbana vive em edificações multifamiliares verticais, os famosos edifícios. E acho ( e aposto) que a maioria gostaria de ter uma varanda e/ou sacada para chamar de sua.

Apartamento comprado ou alugado. O famoso espaço está ao nosso alcance. Mas de repente ele é bem estreito e nem conseguimos uni-lo à sala. Como fazer então?
Varanda / sacada estreita
Assumir. Gosto do recurso de usar dos condicionantes. Ou seja, assumir o que nos tolhe. Ressaltar o corredor com recursos como um trilho de madeira e usar muitos verdes torna o espaço mais dinâmico.   
Varanda sacada estreita
Vitrine. Quando o espaço é tão pequeno que praticamente inviabiliza o uso, talvez seja interessante usar o efeito vitrine. Assumir que o espaço é pequeno mesmo e usar plantas para torná-lo quase uma cortina verde.  
Sacada varanda deque madeira
Valorizar o piso. Chamar a atenção para o piso pode ser um recurso interessante. Geralmente as sacadas são mais baixas que as salas e outras peças. Uma maneira de uni-los e criar uma sensação de uniformidade de nível é usar deques de madeira e pedregulhos. Os dois permitem que a água possa ser escoada e dão um visual bem descolado. Não muito recomendado para quem tem pets e crianças pequenas.
Sacada varanda estreita
Valorizar paredes e peitoris. Quando os espaços são muito estreitos não convém entulhar com móveis. O ideal é manter uma uniformidade de cor e usar paredes e peitoris para dispor. Verdes de preferência.   
Varanda sacada estreita
Peças coringa. Quer um local para fazer um lanche, mas seu espaço não comporta uma mesa? Seus problemas acabaram! Coloque uma peça que seja extensível!
Varanda sacada estreita
Móveis pequenos e charmosos. Uma dica que sempre funciona para espaços pequenos. Notem como a mesa alta e de mosaicos chama a atenção e ocupa visualmente o espaço.
Varanda sacada estreita
Crie! Uma bancada super estreita, mas que garante que várias pessoas possam usar como mesa de refeição. Prático e barato.

Veja outras ideias de varandas, sacadas e áreas abertas aqui 

Vejam a fonte dessas e de outras imagens de varandas e/ou sacadas no Pinterest

Gostou? Conta para a gente, vamos adorar saber. 


Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros