MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Loft para viver e trabalhar em Amsterdam

Esses dias li que Amsterdam é uma das capitais com passagem mais barata para o Brasil. Não me lembro mais onde li e nem garanto que não seja o meu imaginário querendo que isso seja verdade. Passei um dia em Amsterdam há décadas atrás e morro de vontade de voltar.

Pois olhem só o que achei no IGNANT. Um loft na cidade. E super charmoso! Adoro o conceito de lofts, embora os ache em geral caros. O ideal é que fossem como no conceito original, um resgate de locais degradados ou ociosos. Em geral fábricas ou escritórios. Por isso os espaços amplos e os generosos pés direitos.

Aliás achar apartamentos pequenos com pés direitos altos que nos permitam usar dessas soluções fantásticas de pequenos espaços é um garimpo imenso. Na realidade praticamente não existem...


Mas deixando o palavrório de lado e indo para os finalmentes... 

Loft Zoku

O Zoku Loft é projeto de Concrete é uma proposta de conciliar trabalho e lazer em uma área BEM pequena (25 m2). Para fascinar pessoas a viverem em locais tão pequenos, a ideia é dotá-lo de toda a comodidade que um bom projeto de mobiliário propicia a quem tem bolso para pagar. (ADOREI a solução da escada, bem bacana para um beliche) E revestir de uma glamour imenso, convencendo as pessoas de que é moderno e bacana. 


Adorei a frase usada no site para descrever:


O Zoku Loft combina (viver e trabalhar) com compact-living, através da criação de uma experiência espaçosa numa área mínima de apenas 25 m2...(adoro essas combinações hibridas do falar...)
 Loft Zoku small spaces
 Loft Zoku - bathroom
 Loft Zoku - Kitchen

Loft Zoku - bedroom
Mas devo reconhecer que o projeto é bem bacana e tem soluções muito boas que podem ser inspiradoras para pequenos espaços.

Gostou? Quer aproveitar para conhecer quando for à Amsterdam? Eu também.


Fonte IGNANT
Fotos © Ewout Huibers

Leia também mais projetos de lofts

Curta no Facebook  Assine no Flipboard  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros