MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Branco na decoração - simples e elegante

Embora pareça ausência, o branco contém. 

Contém luz, contém calor, contém as imensas possibilidades do vir a ser.
Sempre gosto de lembrar que o branco pode ser um excelente antídoto para a imensidão de informações a que somos submetidos diariamente. 

Sim, amo cores. Sim, sou acumuladora. Mas também tenho uma certa alma esquimó. Um quê de gente que vive no gelo, que vê as diferenças entre branco e branco. As mil possibilidades que ele encerra.

White wall
O branco me fascina pela economia de recursos. Uma estante, uma fileira de recipientes pintados de branco. E eis que surge uma parede cheia de vida que convida à poesia e expressão. 
espaço branco com rede
Ao mesmo tempo que o branco lembra gelo e frio, lembra verão. Eclético. Multiversátil. Misturado à madeira e materiais mais artesanais, o branco também lembra calor.
Nichos na parede branca
Uma parede com nichos. Brancos. E nada mais precisa para ser elegante. 
Quarto branco
Branco com pinceladas de preto. Perfeita combinação. Um dormitório simples. Barato. Cama de paletes pintados em branco. Uma escada pintada em preto serve de suporte. Simples e elegante.
Estantes brancas
Branco também combina com materiais mais rústicos como tijolos. E sempre as formas são importantes para ressaltar uma estante de livros que receberá vida em forma de histórias e páginas que levarão à descobertas que a leitura nos traz. 
Organização -
Simplicidade. Economia. Elegância. Possibilidades imensas. Tudo isso o branco me traduz. 


Curta no Facebook  Assine no Flipboard  

Leia também:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros