Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

O sucesso no combate ao desmatamento e as mudanças climáticas globais

Principais florestas no mundo - foto Nasa
Mapa que mostra as principais florestas no mundo vistas do espaço através do satélite Icesat. (Foto: Nasa)

Uma interessante conversa com Tasso Azevedo, fundador da ONG Imaflora e primeiro diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro em 2003. Ele nos fala de como ajudou a reduzir a taxa de desmatamento na floresta amazônica em 75% e nos mostra cinco ideias que podemos seguir. E sugere ainda uma atitude ousada se quisermos ter sucesso em uma sistemática de mudança climática a nível global. 
Difícil? Sim, principalmente porque exige uma mudança de atitude de todos nós. Necessário? Quem hoje sofre com ondas de calor e nevascas sem precedentes, e com o risco de colapsos hídricos e energéticos, deveria pelo menos pensar com carinho a respeito.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros