Lavanderia E banheiro juntos - como resolver?

Cada vez mais comum uma convivência, às vezes nada pacífica, entre duas funções do morar: higiene pessoal e lavar/passar roupas. Ou seja, banheiros que servem como lavanderias também. Espaços muito pequenos ou inexistentes das antigas áreas de serviço, levam ao compartilhamento desses espaços. 

Existem sempre algumas soluções que, se não são as ideais, pelo menos camuflam os eletrodomésticos como as máquinas de lavar e secar. Um exemplo que fez bastante sucesso no meu instagram foi a foto acima. Também achei bem bolada, a cor escura e a madeira contribuíram para um ar limpo e charmoso. Para que essa solução funcione na casa da gente é preciso que o espaço comporte o lavatório e a máquina. Além desta ter a altura da bancada. 
Outra solução que vejo nos clientes é a máquina ao lado do boxe. De certa maneira me parece mais universal porque independe da altura. Lembrem que as máquinas duplas tem uma altura maior. O essencial é setorizar e organizar. Funções juntas exigem mais funcionalidade. Organizar os espaços para colocar as roupas e material de limpeza são super importantes. 
Outra solução bacana é esconder a máquina e os materiais de limpeza dentro de um armário. Pode ficar bem legal e nem vai se perceber que ali existe uma lavanderia.

Outra solução usa uma cuba maior que pode funcionar como tanque também ajuda para que a lavanderia funcione melhor, mesmo em um banheiro.

Outras variáveis com a solução com portas e ao lado do box.

E sempre lembrando da organização, se der espaço, pode-se bolar uma taboa de passar roupas no armário. 


Imagens : Pinterest e Google

Veja mais em  Ideias para lavanderias pequenas e local da faxina - área de serviço 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros