Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2012/05/26

Local da faxina - Área de serviço

 Pois é, estou aqui fazendo uma faxina em um note do escritório. Na verdade entrou uma atualização daquele browser que eu não uso, mas é embutido no sistema e ele me bagunçou todo o sistema. Tentei de tudo no Google, mas a solução foi reformatar. E enquanto esperava o processo (sim, eu faço isso sozinha, sou um portento...) me lembrei de uma área de nossa casa que é sempre meio que deixada por último: a área de serviço.


E aproveitei para pesquisar algumas imagens no Pinterest e Decora.me (aqui e aqui). A maior dificuldade é que em geral achamos imagens de locais lindos, cheios de máquinas e ...ESPAÇO!!!! E vá lá olhar a lavanderia que está na maioria das casas e apartamentos brasileiros modernos. Mínimas !


Separei então algumas dicas que achei bacanas e que podem ser adaptadas aos espaços existentes. Tipo usar cestas de artesanato ou de verduras, ou ainda paletes bem coloridos. Fica super simpático e podem acomodar muita coisa.
E também achei bem bacana essa ideia para secador que não fica dependurado para fora da janela. Sabe aquele vizinho sem noção que adora fazer um exposição de suas roupas ? Pois é, sugira para ele essa ideia. Bem mais civilizado e educado.

 Olha aí as caixas novamente. Elas podem ficar em cantinhos e organizar seu cantinho de limpeza. Com a vantagem de poderem ser transportadas. E brancas como na foto acima ainda tem a vantagem de ficarem bonitas e não cansar.

 OK, esses ambientes são aqueles grandes que falei lá em cima, mas eles tem uns toques legais como a porta de vidro que separa ambientes e cabe até em um espaço menor. E se não der para colocar uma porta de correr, pode  usar um vidro fixo. Use uma película  tipo insufilm e pronto, privacidade.
Outro toque legal são os cabides e uma área para passar roupas. Veja que ela pode estar em um tampo sobre as máquinas.

E esse carinho que fica na frente do tanque eu adorei. Bonitinho, me pareceu prático e fácil de executar. Boa dica.


Assim como a ideia do varal de parede. Serve para aqueles locais em que a gente não consegue colocar um varal. Gostei. E espero que vocês também. 
Esse post também foi inspirado numa conversa com a Regiane do blog Casa com decoracao que fez um projeto desafio de uma lavanderia. 

Comentários
1 Comentários

1 Opiniões:

Gostei das sugestões.

Excelente Domingo!

Abração

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More