Local da faxina - Área de serviço

 Pois é, estou aqui fazendo uma faxina em um note do escritório. Na verdade entrou uma atualização daquele browser que eu não uso, mas é embutido no sistema e ele me bagunçou todo o sistema. Tentei de tudo no Google, mas a solução foi reformatar. E enquanto esperava o processo (sim, eu faço isso sozinha, sou um portento...) me lembrei de uma área de nossa casa que é sempre meio que deixada por último: a área de serviço.


E aproveitei para pesquisar algumas imagens no Pinterest e Decora.me (aqui e aqui). A maior dificuldade é que em geral achamos imagens de locais lindos, cheios de máquinas e ...ESPAÇO!!!! E vá lá olhar a lavanderia que está na maioria das casas e apartamentos brasileiros modernos. Mínimas !


Separei então algumas dicas que achei bacanas e que podem ser adaptadas aos espaços existentes. Tipo usar cestas de artesanato ou de verduras, ou ainda paletes bem coloridos. Fica super simpático e podem acomodar muita coisa.
E também achei bem bacana essa ideia para secador que não fica dependurado para fora da janela. Sabe aquele vizinho sem noção que adora fazer um exposição de suas roupas ? Pois é, sugira para ele essa ideia. Bem mais civilizado e educado.

 Olha aí as caixas novamente. Elas podem ficar em cantinhos e organizar seu cantinho de limpeza. Com a vantagem de poderem ser transportadas. E brancas como na foto acima ainda tem a vantagem de ficarem bonitas e não cansar.

 OK, esses ambientes são aqueles grandes que falei lá em cima, mas eles tem uns toques legais como a porta de vidro que separa ambientes e cabe até em um espaço menor. E se não der para colocar uma porta de correr, pode  usar um vidro fixo. Use uma película  tipo insufilm e pronto, privacidade.
Outro toque legal são os cabides e uma área para passar roupas. Veja que ela pode estar em um tampo sobre as máquinas.

E esse carinho que fica na frente do tanque eu adorei. Bonitinho, me pareceu prático e fácil de executar. Boa dica.


Assim como a ideia do varal de parede. Serve para aqueles locais em que a gente não consegue colocar um varal. Gostei. E espero que vocês também. 
Esse post também foi inspirado numa conversa com a Regiane do blog Casa com decoracao que fez um projeto desafio de uma lavanderia. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros