Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/02/14

Ideias para lavanderias pequenas

 
As grandes áreas de serviços estão cada dia mais raras. O mais comum é termos espaços pequenos, extensões das cozinhas, onde cabem um tanque, máquinas de lavar e secar, em conjunto ou uma sobre a outra. E as outras funções como passar roupas, guardar material de limpeza, vassouras, baldes, etc e pendurar roupas são um quebra cabeças para proprietários e arquitetos e/ou designers. 

Uma solução pode ser esconder os secadores de roupas em formas de gavetas, moldados nas paredes ou mesmo usar uma velha escada para essa função.
Móveis especiais ajudam a guardar tábuas de passar roupas, escadas e vassouras na horizontal. E podem fazer parte da cozinha. E o próprio tanque pode ser disfarçado com um tampo que o esconda quando não é usado. 
Cantos perdidos podem ser usados para guardar aqueles materiais de limpeza de todo dia. E se for um móvel com rodízios pode ser deslocado ela casa. E quem disse que o forro da lavanderia tem que ser todo branquinho? A foto mostra um banheiro que foi adaptado. O box que não era usado serviu para colocar as máquinas de lavar e secar, mas confesso que achei interessante mesmo foi o forro todo colorido. Quebrou aquela monotonia do todo branco.

E essa foto que coloquei esses dias no instagram me agradou pela funcionalidade em espaços pequenos. Usar o móvel da bancada para abrigar a máquina de lavar me pareceu uma grande sacada. Aprovado.

Fonte das fotos: Pinterest

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More