Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Shigeru Ban, arquiteto premiado, explica seu conceito

Uma das melhores lições sobre a obra de um arquiteto vem das suas palavras sobre os seus trabalhos. Só quem escutou uma aula magna ou uma explanação feita por um mega profissional pode aquilatar o significado de seus projetos e o como funciona o seu modo de projetar.

Já tinha ouvido falar em Shigeru Ban, premiado com um prêmio Pritzker, o Nobel da Arquitetura quando ele ousou construir uma ponte em papelão! Aliás os seus trabalhos em tubos de papelão merecem um olhar mais apurado. Vejam AQUI

Depois a sua obra foi se delineando com mais beleza, e adorei achar esse vídeo onde ele fala sobre o seu conceito. Espero que gostem também.  


Quer saber mais sobre Shigeru Ban? Leia AQUI onde falo sobre ele com referências às suas obras e mais vídeos lá no final da postagem. 
Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros