Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2011/09/02

Ponte de papelão ???


Através de uma dica da Silvia Azevedo eu conheci o trabalho do arquiteto Shigeru Ban que trabalha com papelão em seus projetos: igrejas e até uma ponte. Como assim ? Ponte de papelão ? Pois é, essa ponte fica no sul da França e é fita de tubos de papelão e consegue aguentar 20 pessoas por vez !
Além disso, o papelão ainda é reciclado. Coisas de arquiteto genial. Ressalte-se que as bases da ponte contam com caixas de madeira cheias de areia. Mas que pena ! Ela tem que ser desmontada antes da estação chuvosa. 


Fonte da matéria Inhabitat


Uma dica super valiosa porque o trabalho desse arquiteto japonês tem uma criatividade fantástica e nos mostra que um olhar diferenciado pode fazer uma grande diferença no mundo da Arquitetura. Lançando mão de materiais aparentemente frágeis e descartáveis, ele constrói com poesia sustentabilidade.


Mais projetos de Shigeru Ban
igreja Nagata-ku Kobe - Japão
Museu Nomadic, feito de conteineres
http://www.shigerubanarchitects.com/

Comentários
2 Comentários

2 Opiniões:

Demais!


Deu pra lembrar do meu irmão cortando papelão pra fazer brinquedos quando era criança( ele fez até uma réplica da guitarra do Eddie van Halen)

Um Lindo Dia!

Beijos

Bacana né ! Eu sou super fissurada em projetos com papelão, já coloquei vários no blog, mas como o trabalho desse arquiteto não tinha visto ainda.

Teu irmão não tirou fotos do seu trabalho com papelão ?

Beijos

Elenara

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More