Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Eu amo papelão. E eles também !

Que eu amo papelão é notório e sabido. Foi um caso de amor ao primeiro projeto desde um trabalho na faculdade. Já escrevi várias vezes aqui no blog sobre as potencialidades deste material. Desde construções, pontes e interiores comerciais

Pois o pessoal do Eu amo papelão não só amava como resolveram colocar no mercado produtos dessa paixão. De móveis a árvores de Natal, ideias simpáticas que podem fazer a alegria das crianças de todos os tamanhos.   

Particularmente me apaixonei pelos cofrinhos com cara de bichinhos que podem ser montados pela criançada. Eu escolheria o de gatinho.
 E a empresa faz projetos especiais também, como esse estande para o dia das Crianças.
Uma bela sugestão de presentes. Vamos combinar que essa casinha de papelão é tudo de bom! E ainda pode ser customizada (eu já imaginei pintar com mãos ou colar imagens....). E acha que só menina brinca de casinha? Me lembro quando tinha uma e meu irmão transformava em carruagem imaginando cavalos na frente.... 


PS: Não é publieditorial não, eu amo papelão mesmo e vi no jornal uma nota sobre eles.  

Veja mais postagens sobre o uso do papelão em:

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros