Quartos pelo mundo - teste seu conhecimento

Nesse nosso mundo super conectado corremos o risco de perder um pouco de nossa identidade. Edifícios iguais que revelam ambientes tão parecidos. Será?

Um exercício interessante é visitar ambientes pelo mundo afora e tentar adivinhar onde se localizam.Reuni alguns dormitórios e faço um desafio. Descubram de que país são....
(A)

(B)

(C)

(D)

(E)

(F)

(G)

E aí? Deu para ter uma ideia, pelo menos aproximada, de onde estão localizados estes quartos? Deu para pensar até que ponto a cultura local influi nas nossas escolhas e em como tratamos o nosso espaço? 

Gosto desse tema. Não me agrada a padronização a torto e a direito, daquilo que tem a mesma cara aqui e lá fora. Gosto da diversidade, das coisas que surpreendem, daquilo que destoa. O que instiga traz perguntas, movimenta em nós um pensar que não é o de todo dia. Gosto desse questionamento do cotidiano. Para isso serve a arte, serve a vida, serve pensar o espaço e fazer dele um retrato nosso. Pense nisso quando pensar em fazer o seu.   

Imagens - Pinterest










(A) - Russo - (B) India - (C) - China (D)- França (E) - Itália - (F) - Escandinávia - (G) Brasil

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros