Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Almoço cultural - Réquiem de Mozart

Voltando de mais um delicioso almoço no Studio Clio. Já falei AQUI sobre vários momentos que passei por lá. É um dos programas que mais gosto de fazer em Porto Alegre. Reúne gastronomia, bons vinhos, cultura e pessoas interessantes. Quer mais? Para um dia de semana eu acho muito bom! 

Um dos grandes diferenciais de uma nação é a valorização de sua cultura, é o se gostar e valorizar música, arte, tradição, renovação. E é o que acho que ainda nos falta. E muito. Não a cultura. Essa temos de sobre. Me refiro ao cuidado, à valorização, ao orgulho de ter uma cara e voz.

Para começar uma bela exposição de arte de Márcia Braga. Fiquei especialmente encantada com essas peças que me pegaram pela fluidez e delicadeza da proposta.




O tema de hoje era O Réquiem de Mozart - de Viena ao Rio de Janeiro. O palestrante Arthur Torelly Franco. Uma viagem pela Austria, pela corte de D. João VI, pela música, pela arte. Me senti transportada para um mundo mágico ouvindo a Lacrimosa. Quer saber mais sobre o Requiem Carioca? Clique AQUI 


Toda essa emoção foi acompanhada da excelente gastronomia de Leonardo Magni e Liliana Andriola. Devo dizer que todos maravilhosos!  
Preciso dizer mais? Não, apenas compartilhar com vocês a emoção de ouvir Mozart

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros