Almoço cultural - Réquiem de Mozart

Voltando de mais um delicioso almoço no Studio Clio. Já falei AQUI sobre vários momentos que passei por lá. É um dos programas que mais gosto de fazer em Porto Alegre. Reúne gastronomia, bons vinhos, cultura e pessoas interessantes. Quer mais? Para um dia de semana eu acho muito bom! 

Um dos grandes diferenciais de uma nação é a valorização de sua cultura, é o se gostar e valorizar música, arte, tradição, renovação. E é o que acho que ainda nos falta. E muito. Não a cultura. Essa temos de sobre. Me refiro ao cuidado, à valorização, ao orgulho de ter uma cara e voz.

Para começar uma bela exposição de arte de Márcia Braga. Fiquei especialmente encantada com essas peças que me pegaram pela fluidez e delicadeza da proposta.




O tema de hoje era O Réquiem de Mozart - de Viena ao Rio de Janeiro. O palestrante Arthur Torelly Franco. Uma viagem pela Austria, pela corte de D. João VI, pela música, pela arte. Me senti transportada para um mundo mágico ouvindo a Lacrimosa. Quer saber mais sobre o Requiem Carioca? Clique AQUI 


Toda essa emoção foi acompanhada da excelente gastronomia de Leonardo Magni e Liliana Andriola. Devo dizer que todos maravilhosos!  
Preciso dizer mais? Não, apenas compartilhar com vocês a emoção de ouvir Mozart

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros