Show room com vedação em grama

Em projetos de construções efêmeras ou temporárias é mais fácil se usar sistemas inovadores. Eu particularmente gostei do fechamento dessa estrutura que foi construída na China para uma pavilhão de exposições previsto para durar três anos, o Guanganmen , que é uma espécie de show room de tecnologia verde projetado pela equipe do Vector Architects.

Um grande cubo de 500m2 é uma vitrine temporária para um projeto residencial sustentável. Como será desmontado foi projetado de modo a ser também reciclável. Todo material utilizado será aproveitado. Ele está elevado do solo o que facilita pois não há escavações. Uma estrutura em aço e painéis em grama complementam a simplicidade da proposta e proporcionam maior eficiência térmica e redução de escoamento de águas pluviais.


Tentei achar como fizeram especificamente esse vedamento em grama, mas não consegui até agora. Foi o que mais me chamou a atenção nesse projeto. Em geral usa-se um sistema parecido com o mostrado na figura abaixo, com sistemas de irrigação na estrutura. Imagino que aí não seja muito diferente.
Fonte

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros