Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Show room com vedação em grama

Em projetos de construções efêmeras ou temporárias é mais fácil se usar sistemas inovadores. Eu particularmente gostei do fechamento dessa estrutura que foi construída na China para uma pavilhão de exposições previsto para durar três anos, o Guanganmen , que é uma espécie de show room de tecnologia verde projetado pela equipe do Vector Architects.

Um grande cubo de 500m2 é uma vitrine temporária para um projeto residencial sustentável. Como será desmontado foi projetado de modo a ser também reciclável. Todo material utilizado será aproveitado. Ele está elevado do solo o que facilita pois não há escavações. Uma estrutura em aço e painéis em grama complementam a simplicidade da proposta e proporcionam maior eficiência térmica e redução de escoamento de águas pluviais.


Tentei achar como fizeram especificamente esse vedamento em grama, mas não consegui até agora. Foi o que mais me chamou a atenção nesse projeto. Em geral usa-se um sistema parecido com o mostrado na figura abaixo, com sistemas de irrigação na estrutura. Imagino que aí não seja muito diferente.
Fonte

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros