Seminário Social Good Brasil


Pois é, porque será que eu mereço estar lá ?

Quando a Samantha (mais conhecida por Samegui - o que já indica uma parceria) me falou do Seminário Social Good Brasil, eu pensei comigo: tenho que ir. E nem eu sabia muito bem a resposta do por que eu tinha que ir. 

O que é a Social Good? É gente assim que nem eu e você, que acredita no potencial das tecnologias para promover o bem comum. Bacana, né. Utopia dirão alguns. 

Não. Realidade. E aí eu vou começar a falar do porque eu mereço estar lá.  


Via Mon Liu
"O que se faz sem obrigação é o que define quem somos".
Essa frase estava estampada na minha cara hoje quando abri o Facebook. E desde que me entendo por gente, eu gosto de ajudar. As vezes largo tudo o que estou fazendo para ajudar alguém. Não me dá muito retorno financeiro, mas me dá uma baita satisfação interna.

Uma vez, pequena ainda, fiz um teste vocacional e respondi que queria ajudar no futuro do país. O cara foi falar com meus pais e apontar que eu não tinha ambição e isso era um problema para o meu futuro e ofereceu uma enciclopédia....(enciclopédia, para os mais novos, fazia o papel do Google. Mas era feita de livros e para atualizar precisava comprar uma nova. Nada sustentável...). Aquilo ficou marcado em mim. Então ajudar não era uma coisa assim tão boa...

Mas essa coisa de competição nunca vingou em mim. Meu lance está em outro lugar. E por isso eu acho que mereço estar lá, junto de gente que tem um monte de ideias muito bacanas que vão mostrar prá gente, um monte de experiências super interessantes que estão vingando na prática. Um monte de gente utópica. Será ? 

Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade
Raul Seixas

Eu devo estar lá não por um projeto particular, mas por uma capacidade que sei que tenho e é uma das melhores em mim: eu sei espalhar, eu sei compartilhar, eu sei entusiasmar mais pessoas para acompanhar outros sonhos. Eu sei que posso replicar o que vou ver por um monte de pessoas que nunca julgaram isso capaz de acontecer.

Comentários

  1. Olá Elenara,
    O mundo precisa de mais pessoas como você.
    Acredito que o caminho é este mesmo. Gosto muito de uma pergunta do James O’dea, do Instituto de Ciências Nóeticas, que uso na definição do projeto do meu blog:

    “Exatamente quão viável é você como semente de futuras possibilidades?

    Esses sentimentos e intuições são sintoma de otimismo ingênuo ou um reflexo mais preciso de alguma realidade mais profunda?”

    Sonhar coletivamente nos leva a agir coletivamente e assim, temos o poder de mudar e ajudar no futuro do país.

    Um abraço,
    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. Cláudia,

    Que linda essa frase, vou guardar no coração. É por aí mesmo. Adorei teu comentário, muito obrigada.
    Abraços
    Elenara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros