Essa casa super simpática me lembrou de imediato duas referências: Uma, os edificios em Atenas que ficavam perto do meu hotel, Todos tinham imensas floreiras que fazia com que ficassem tão simpáticos! Mas olhando com mais foco, me veio a segunda referência. Na verdade as fachadas da frente e fundos são como segundas peles, floreiras que criam um micro clima super agradável no interior do prédio. Justo como a casa do colega Oscar Muller. Eu juro que tenho fotos aqui no computador, mas não consegui acha-las para colocar aqui. A dele é uma casa de vila e na parte dos fundos tem uma cortina de metal onde as plantas, em geral trepadeiras, se mesclam e criam um efeito super interessante. Não achei mais referências sobre esse projeto no site e não sei o autor do projeto e nem como é feita a manuetenção das floreiras. Em algumas se tem alcance por dentro da casa, em outras me pareceu um pouco complicado, mas o conceito é super bom. PS: O Elcio no c...
quais as medidas do fogao a lenha , fico no aguardo pelo email contatoimprensaonline@bol.com.br
ResponderExcluirrogerio mogi mirim sp
Medidas: Fogão com forno: 76 x 145 x 118cm
ResponderExcluirTamanho interno do forno: 32 x 32 x 63 cm
Tamanho da chapa: 75 x 45 cm
O nome dessa tecnologia maravilhosa é Rocket Stove. Ela não tem nada de gaúcha, foi desenvolvida nos EUA e é disseminada no mundo inteiro, principalmente na América Latina, pela ONG Pró Lenha. No Brasil, é fabricada e vendida pelo menos por duas empresas de Minas Gerais, uma delas é a Ecofogão e a outra é a Fole Fogões. Ambas possuem sites e vendem pela internet.
ResponderExcluirDesconhecido fogão a lenha é milenar e universal, ou seja, suas origens estão perdidas, literalmente, nas cinzas do espaço tempo. Autor: quem sabe? Autores: quem sabe. Em todas as culturas, onde há lenha (nos pólos parece que não há) a combustão é possível. Vai daí que, das fogueiras, os ancestrais engendraram fogões, dos mais diversos tipos, formas e modelos. Bom, dito isto, é demais afirmar que esta 'tecnologia' é de autoria estadounidense (a América é um pouco maior que a do norte) é não entender da história humana, dos nossos ancestrais comuns que estavam no que chamamos de África, e migraram para todos os rincões. Pulando no tempo, digo que desde os idos l700, início da colonização do 'Continente de Saõ Pedro', este fogão, ou semelhante, era usado. Notar que os gaúchos não foram aos 'steits', não havia internete. Ah ...Esta 'óenegê' não existia. Abraços e longe de querer ofender. A história é bem mais comprida e espraiada.
ExcluirJuarez Martins,
ResponderExcluirO fogão gaúcho da foto é da empresa http://www.antonow.com.br/ e ele consta do seu catálogo com esse nome. Vi numa feira de construção alguns anos atrás (a postagem é de 2012). Não sei de onde veio a tecnologia e vou olhar as empresas que citaste. Obrigada pela informação.
Abraços
Esse fogão, pode cozinhar com carvão tbm ?invez da lenha?
ResponderExcluirSe o carvão fizer fogo, creio que sim, mas é bom perguntar pata a empresa fabricante.
Excluir🇧🇷👍
ResponderExcluir